O Caminho da Eterna Felicidade tem como fundamento registar e transmitir, através de reflexões e de estudo os valores essenciais da vida. Abrir as janelas da consciência e verificar que só a verdade e a simplicidade tornam o homem livre e digno de SER humano. Mas só despertando encontrará as respostas que o poderão conduzir ao seu próprio encontro, sintonizando a sua própria alma...


O Labor das Forças Superiores

"Para os Espíritos do Astral Superior, distâncias não constituem obstáculos, pois podem, de qualquer ponto do Planeta, observar, por clarividência, o que se passa em outro, e transportar-se para lá em um instante, se as circunstâncias assim o exigirem" Livro Prática do Racionalismo Cristão. 13a. Ed.

Fora do alcance humano, a vida estende-se ininterrupta, integral e harmoniosamente.

A vida é sábia, resume-se e explica-se na verdade sublime que tudo sintetiza: Força e Matéria.

Quando o ser humano fizer o reencontro com essa verdade interior, encontra em si o poder supremo que é a própria vida, luz e sabedoria.

A Força existe em cada partícula de matéria por mais ínfima e invisível aos nossos olhos.

Ela está presente no mais simples movimento entre as partículas, podemos observar com nossos olhos o desabrochar duma flor, podemos sentir no simples bater de um coração, até aos movimentos mais distantes como o dos planetas.

A força usa-se da matéria para a transformar exercendo ação coesiva de agregação ou de desagregação de corpos.

A força é o agente ativo, inteligente e transformador.

É sob o seu efeito que o universo prossegue a sua marcha, imperando exatidão, certeza e perfeição.

O trabalho das Forças Superiores têm valor inestimável, mas é através dos militantes abnegados que a sua grandiosa obra pode ser executada. Elas precisam de almas encarnadas firmes e fortes capazes de por em prática toda a disciplina que o Racionalismo Cristão impõe, permitindo que o seu labor seja possível mesmo em lugares de difícil acesso.


O LABOR DAS FORÇAS SUPERIORES
Por Ana Paula Oliveira
Fonte: